Blog da Raquel

Lui Mendes: o meu erro e os erros dele

Raquel

Quando a edição nem tinha começado, fiz uma breve análise dos participantes num post e comentei que o Lui seria um dos finalistas… Pois é! Errei feio. Mais do que ter sido o primeiro eliminado, saiu com 91%. Perguntei no Twitter se foi uma mega rejeição ou sinal de que Viviane já é campeã. A maioria acredita na segunda opção.

Em apenas uma semana, Lui demonstrou ser uma pessoa eufórica, agitada, impaciente, com gênio forte e bastante carente. Foi o garoto hiperativo desta edição. E foi o participante que mais derramou lágrimas. Em suas atitudes, demonstrou uma mistura de imaturidade com carência afetiva, mas demonstrou ter garra para chegar na final, o veríamos com sangue nos olhos em todas as provas.

Não acho que ele tenha agido com má fé na prova que ganhou porque o óculos saiu do lugar, permitindo então que ele visse o trajeto. No entanto, a desclassificação foi justa, afinal as regras ali valem para todos. E este fato me lembrou de uma situação da edição anterior. (*)

Lui não soube lidar bem com o fato de ter que voltar pro celeiro, quanto menos por ter sido alvo dos votos. Ok, não deve ser fácil enfrentar ambas situações, mas perdeu a chance de mostrar que estava ali para jogar e que sabe perder. Achei que a maioria que votou nele, teve argumentos coerentes. Não acho que Lui seja uma má pessoa, até mesmo porque sequer o conheço, mas entendi que não deve ser fácil conviver com a maneira de ser dele.

Errou ao afirmar que foi convidado para participar da ''Fazenda ''só porque é negro. Errou ao aceitar conselhos da pessoa errada. Errou por não aceitar os votos que recebeu e querer tirar satisfação. Por fim, teve o azar de ir para a roça com Viviane, afinal sabemos que a torcida dela é a maior aqui fora.

Mas como não se lembrar de Lui querendo matar o rato no celeiro? Foi engraçado ver um homem daquele tamanho em pânico por causa de um ratinho. Ou quando ele caiu no choro com o pedido de perdão da Nicole? ''Que lindo, cara. Que atitude, Nicole! E ela vem te pedir perdão, cara, que coisa mais linda!'' ( Lui disse isto entre lágrimas. Me desculpe, mas morri de rir com esta cena.)

Lui é um menino grande.

——————–

(*) Tenho a gravação completa da edição anterior. Ainda não tive o interesse nem tempo para assistir tudo, mas fiz questão de ver algumas cenas, uma delas foi a prova na qual o João Kléber se tornou fazendeiro. Eu precisava entender, sabe? Precisava ver com os meus próprios olhos para acreditar. Assisti atentamente por duas vezes. Não sei como que ninguém da produção não percebeu, mas João fez o trajeto por mais de uma vez, correndo no chão, quando a regra era clara: todos tinham que fazer o trajeto atravessando a estrutura cheia de obstáculos, tanto no momento de ir buscar alguma ferramenta, como para avançar o caminho. Não era permitido atravessar sem que fosse por esta estrutura. A Renata Banhara, Taciane e Gui Pádua, seguiram a regra. E perderam tempo a seguindo, pois se João pôde por mais de uma vez ignorar a estrutura e correr no chão…