Blog da Raquel

Gustavo Salyer foi embora sem mostrar quem realmente é

Raquel

 

  • Reprodução/RecordGustavo Salyer (dir.) foi o segundo eliminado de ''A Fazenda 5''


Fiquei dividida nesta roça, não estava torcendo para nenhum em especial, mas para os dois. Independentemente do resultado, para ambos a saída seria cedo demais por serem peças importantes no jogo neste momento.

Com a briga que ocorreu durante um almoço nesta semana, fiquei do lado de Gustavo, pois achei que Gretchen e Sylvinho, forçaram a amizade ao brigarem com o menino por causa de palmito.

Aliás, achei uó esta ''regra'' de que se algum peão quiser comer algo, precisa comunicar a Gretchen. Que coisa mais chata isto! Na edição passada não tinha tal controle. Ninguém precisava ficar pedindo uma autorização pra comer e não passamos fome. Todo mundo tinha noção do quanto a comida era escassa e quem cozinhava, sabia muito bem quais eram os alimentos disponíveis ou não na despensa, pois os cozinheiros não tinham preguiça de checar os armários antes de definirem a principal refeição do dia.

Gustavo bem que tentou explicar ao Sylvinho e a Gretchen que não come carboidrato, que segue uma dieta e não via problema em comer um palmito por dia sem precisar ficar avisando. Achei até que ele foi muito educado ao se defender, ainda que tenha elevado a voz. Manteve a opinião até o fim, sem puxar saco do fazendeiro. Muito pelo contrário, enfrentando-o.

Na estreia, uma das frases de Salyer foi: ''Eu gosto de viver a vida intensamente''. Mas, pelo menos na ''Fazenda'', passou a impressão de não ter conseguido viver com tamanha intensidade. Também achei que ele não conseguiu mostrar quem realmente é, e foi embora sem ter conseguido cumprir a missão ali dentro, como jogador e participante. Ficou faltando algo, sabe?

Como não acompanho 24hs (vejo apenas o que passa na TV), pode ser que as edições não o tenham beneficiado, mostrando-o menos do que deveria. Ou ele que se revelou pouco mesmo.

Logo na primeira noite, durante um papo no celeiro, Gustavo deixou escapar um pouco de machismo ao afirmar que ''Homem tem que trabalhar e a mulher só tem que se embelezar'', mas ainda bem que parou por aí.

No geral, mesmo que eu não tenha conseguido formar uma opinião concreta sobre ele, por achá-lo um tanto quanto enigmático, mandou bem e jogou limpo. Não conseguiu agradar Gretchen e Blau Blau, mas conquistou a maioria e é isto o que importa.

Espero que consiga rever a filha, pensei até que a menina estaria esperando-o atrás da porta por onde ele foi embora. Teria sido a saída mais feliz da história do reality.