Blog da Raquel

Pela primeira vez, os perdedores saem ganhando

Raquel

Estava tratando com indiferença em relação a ''Prova da Chave''  e o que está escrito no envelope dentro do baú, pois considerava que o mistério criado até mesmo aos telespectadores era muito interessante. Era. Desde a formação da roça de ontem, comecei a concordar com a falta de transparência.  Nada mais justo ficarmos sabendo qual o bônus ou ônus da semana, tanto aos ''excluídos'' que ficam no celeiro como para quem venceu a prova da chave. Sou mais uma que ficou com pulgas atrás da orelha em relação a este momento do jogo.

É a primeira vez em toda a história de reality show brasileiro que os perdedores de uma prova recebem mais vantagens. Então, não deve ser surpresa para ninguém que quem ganhará esta edição está entre as ''excluídas'' desta semana. Também não é novidade saber que as quatro meninas são as que mais dão ibope, seja por seus barracos, suas loucuras, sua beleza, sua polêmicas à parte, sua dor…

Quando Rodrigo leu o mistério do primeiro envelope e revelou a imunidade das excluídas, vendo o semblante que a Robertha fez, parece que pude entender o que passou em sua mente naquele momento. Acho que ela já esperava que suas pernas seriam quebradas, a impedindo de indicar Gretchen.

Já com a missão do segundo envelope, pela segunda vez alguém já na roça teve o direito de fugir desta situação. Há algumas semanas atrás, o Felipe não cancelou a roça em que estava e por sorte não foi embora. Rodrigo deve ter se lembrado disso e pensou que fazendo o mesmo, possivelmente o público veria a atitude de eleger o Vavá como fazendeiro como um ato corajoso. Sendo uma estratégia de jogo ou não de Rodrigo, ele pode ter dado um tiro no pé.

Nesta semana, não terá a prova do fazendeiro que seria hoje, é uma pena porque é um dos momentos que mais gosto de assistir. Mas, não me surpreendeu saber que não haverá, afinal à noite tem a final da Libertadores e por conta disso, sabendo que a guerra no ibope seria em vão, foi mais fácil mudar uma ''regra'' do jogo. Simples assim.

Não imagino quem será o próximo eliminado, pois não sei qual dos dois, Simone ou Rodrigo, é mais forte como candidato. Ainda não vi nenhuma torcida virtual organizada para qualquer um deles, então fica difícil imaginar… Acabei de espiar a enquete aqui no UOL e a disputa esta acirrada, com uma diferença mínima.

Pela dinâmica do jogo e analisando a personalidade dos dois até então, minha torcida é para que a Simone continue.