Blog da Raquel

O sangue nos olhos de Felipe.

Raquel

    Que Felipe é o mais competitivo, nunca tive dúvidas, de longe é quem mais tem ''sangue nos olhos'' durante as provas, mesmo nas quais não valem nada. Em minha opinião, tem sido o melhor jogador desta edição. E digo isso mesmo que ele não seja o meu principal favorito ao prêmio, ainda assim, espero vê-lo na final. O fato dele ser ator, deve ajudá-lo bastante, pois sabe lidar bem com as câmeras e principalmente sabe falar com o público ao vivo, olha diretamente para a câmera, mostrando segurança no que diz.

  Sabe bem quem é quem ali dentro, é um bom observador e na dele, se mostra quando necessário. É um dos que foi mais preparado para encarar e se entregar ao jogo. Não faz parte de nenhuma panelinha, quase não se intromete nos barracos e está demonstrando ter uma personalidade forte. De bobo, Felipe não tem nada.

Com a prova da queimada, quando demonstrou uma certa revolta por ter perdido, não vi como uma atitude ruim. Um bom competidor, quer que todos do grupo o qual faz parte, também tenham garra para vencer. Não acho certo culpar os demais por uma derrota e concordo que é preciso saber perder também, mas este espírito competitivo de Felipe é muito bom para despertar o mesmo nos demais, algo que já começou a acontecer.

Se ele precisa aprender a perder, os outros precisam mais ainda…

***

Em tempos de bruxa solta, até um alho é capaz de causar discórdia. A briga entre Vivi e Nicole na cozinha, deu o que falar. Quando discutiram no celeiro, fiquei do lado de Nicole. Me julguem. Embora eu goste muito da Vivi, acho que ela  acabou fazendo uma tempestade num copo d´agua naquela ocasião, pois não achei que Nicole quis acordar todas propositalmente. Já na briga desta semana, fiquei do lado de Vivi, pois ela falou muito na boa que era preciso economizar o alho e que não havia necessidade de colocar tanto em pouco arroz. Nicole interpretou errado e aproveitou para soltar farpas na rival, pareceu que estava esperando apenas um momento para chamá-la de gorda. Aliás, chamar o outro de gordo durante uma discussão, é bem coisa de 3a. série, não? Acho que Vivi soube retrucar, mas não deveria ter se deixado contaminar…

***

Uma coisa boa que está acontecendo nesta edição é que a formação da roça sempre é uma caixinha de surpresas. Difícil supor quem serão os roceiros da semana.  Não foi a primeira vez que houve empate nos votos. É bom que haja surpresas entre eles e para nós que acompanhamos. Espero que continue assim.  Ângela nunca vai engolir a indicação direta que recebeu de Penélope e ontem houve a maior demonstração que os santos delas não se batem mesmo. 

É a primeira roça feminina. Ainda é cedo para Ângela ir embora, então na minha opinião, chegou a hora de Simone pegar a estrada.

E também chegou a hora de Vivi ser fazendeira! Go, Vivi! o/