Blog da Raquel

A oitava roça

Raquel

 

 

Nesta edição, a produção está sendo bem criativa com provas que geram discórdia no grupo. Bom para apimentar o jogo e mostrar quem é quem. A última de colocar a ficha no porquinho rendeu bastante…

Simone levou punição por uso indevido do microfone e não entendeu porque Robertha não foi punida mesmo estando andando pra cá e pra lá sem o aparelho, daí este foi o INCÔMODO e a justificativa da ficha no porco de Roberthinha. Cadê sentido?

Vavá ficou surpreso por ter 4 fichas no porquinho. Léo tentou amenizar dizendo: ''Isto é brincadeira deles!''. E acabou por aí. Queria ver os quatro justificando e provando que não tinha nada de brincadeira. Enquanto isso, Vavá que se mostra incomodado com tantas coisas, resolveu desenterrar uma brincadeira de trezentos anos atrás que Felipe fez. Vai entender!!

Com certeza, o ponto alto foi a discussão das principais rivais. Vivi mandou muito bem, principalmente por ter feito questão de justificar e por ter quebrado as pernas de Nicole quando esta disse: ''Então por favor me esquece que eu não lembro que você existe!''. Não lembra, mas lembrou direitinho quando quis eliminá-la na prova da chave.

Eu acredito que Vivi não fez nada aqui fora para Nicole, não só acredito como já fiquei sabendo de toda a história real. Duvido que elas contem tudo e exponham a situação para o Brasil ficar sabendo, mas se Vivi entrar realmente na pilha, vai acabar soltando tudo que sabe, como quase fez enquanto estava chorando no quarto.  

Por falar em Vivi, a saída de Gretchen fez muito bem, pois ela estava ficando muito apagada e desde que Dona Maria saiu, tem se mostrado mais, dado a cara à tapa.

A formação desta roça foi, como tem sido, surpreendente. Errei a maioria dos meus palpites. Enquanto alguns, como Léo, preferem demonstrar muito ''amor'' aos demais na hora da votação, outros deixam claro quem incomoda mais, mesmo que sutilmente. Todos ali tem alguma boa justificativa para indicar alguém, mas parece que ninguém está querendo falar a real na hora da votação. Brito demonstrou incômodo com esta situação e tentou arrancar – em vão- justificativas mais plausíveis.

Não aguento Panélope justificando. E quando ela diz: ''Oi, Brito!'' com a voz fina, dou risada porque não tem como não lembrar de Gretchen a imitando no quarto. Deu uma volta gigante no assunto, até Brito teve de pedir foco, pra no final empatar propositalmente, se livrando da responsabilidade. É muito ''blá blá blá'' pra nada.

A Simone conseguiu ser uma das poucas coerentes, pois indicou quem ela sabe que a tem como alvo. Primeiro, Diego que sempre vota nela. Depois Vavá, pois como mesmo disse, se ele estivesse enfrentando a mesma situação de desempate, sobraria pra ela. Pensou bem.     

Foi engraçado ver Nicole confusa, sem saber se tratava Léo como ''ele'' ou ''ela''. Apenas confusão mental ou alfinetada?  

E hoje tem a prova do fazendeiro! Torcerei por Léo porque com o poder, acredito que ela mostrará melhor quem é no jogo. Não quero Vavá como fazendeiro e Diego já foi duas vezes… Mas, tenho certeza que ele será pela terceira vez, a não ser que a prova seja de pura sorte.