Blog da Raquel

A final já não será perfeita

Raquel

Robertha Portella e Viviane Araújo se enfrentam na roça depois de perderem prova

Vivi e Robertha juntas na roça era tudo o que eu não queria! Para mim, já não acontecerá a final perfeita desta edição!

Mas já que estão e torço pela Vivi desde o primeiro dia, então preciso aceitar a eliminação da Portella. Não conhecia a Robertha, nunca tinha ouvido falar nela ( não assisto Faustão, por exemplo ) e, nas primeiras semanas não prestei muita atenção nela, mas foi me conquistando aos poucos, com pequenas atitudes do dia-a-dia.

Foi peituda quando precisou. Enfrentou Dona Maria, Vavá e Nicole como ninguém. A maneira dela ao se impor e se defender de acusações, foi sempre fascinante. Mostrou que é mais do que uma loira gostosa. Gostei do jeito dela, achei que não forçou a barra, respeitando suas próprias vontades, não estava ali para mostrar serviço loucamente para aparecer mais nas câmeras, mas fez bem suas obrigações. Não se fez de vítima. Não brigou descontroladamente, apenas quando precisou se defender. Soube jogar bem. Espero que colha bons frutos aqui fora!

***

Li e ouvi vários comentários negativos sobre a decisão de Vivi se colocar na roça. Achei que agiu corretamente. Para quem está aqui fora e nunca sentirá na pele o que é viver naquela loucura, é muito fácil dizer que ela foi burra. Mas, estando ali e saber que tem uma chance nas mãos de estar na final, fala mais alto. O risco era grande demais e ela demonstrou ter consciência disso, ainda assim teve coragem.

Não foi um tiro no pé como Rodrigo Capella fez ao se colocar na roça. Os objetivos e motivos que os levaram a tomar tal decisão são bem diferentes.

Vivi não se colocou na roça, apenas tentou se colocar na final.

***

A briga entre Felipe e Nicole durante a tarde de terça-feira foi desnecessária, não sei porque ele fez questão de voltar em um assunto que já estava resolvido e foi cutucá-la. Gosto muito dele, mas nem por isso devo apoiá-lo em todas as atitudes. Ele quis se explicar, mas acabou se enrolando. E a edição fez questão de mostrar que ele estava se contradizendo, pois na frente de todas afirmou algo e na realidade, não foi bem o que disse à Nicole.

Nesta discussão ele se saiu na pior, se perdeu um pouco como jogador. Não esperava uma atitude diferente de Nicole que mais uma vez se descontrolou, mas desta vez com razão. Enquanto Léo, o motivo principal de tudo por ter ficado sentida e pilhada porque Felipe cobrou serviço, já estava de boa, amando tudo e todos.

***

Mesmo não torcendo pela vitória da Léo ontem, não pude deixar de rir com o jeito de ela comemorar, avisando ao Britto que usará um vestido rosa na final.

Quase três meses depois, faltando pouco para a final e… Quase ninguém se referiu a Léo como mulher! incluindo o Britto. A pessoa se veste e age como tal, se monta todos os santos dias, fica 24hs com maquiagem e as pessoas não conseguem vê-la como mulher, gente?