Blog da Raquel

E Vavá foi.

Raquel

Falta pouco para esta quinta temporada acabar, mais três eliminados antes da final! Passou rápido!

A eliminação desta semana foi a mais acirrada, que sufoco! Olhei duas vezes o resultado da enquete aqui no UOL e estava com uma diferença mínima, e foi justamente o que aconteceu. O resultado final de 50,4% é quase inacreditável. Se por um lado deve ser bom ser eliminado com uma diferença mínima na porcentagem, por não haver nenhum pingo de rejeição do público, em contrapartida, deve ser bem ruim ter de ir embora sabendo que faltaram poucos votos que favorecesse. Como na Fazenda, o público não é informado sobre a quantidade total de votos, então não podemos nem fazer uma conta pra saber quantos Vavá precisou para continuar.

Não sei se foi apenas impressão minha ou se aconteceu mesmo, mas notei que durante a noite de eliminação, o Britto anunciou que a votação estava encerrada um pouco antes do que costuma acontecer. Ainda houve um bloco inteiro antes do anúncio da eliminação. Será que a produção estava com receio de acontecer um empate?

Nunca acompanhei a carreira do Vavá nem os passos dele aqui fora, ainda assim, minha opinião é que ele não fez tipo, sempre me passou a impressão de ser aquilo mesmo e pronto, seguindo uma linha de: ´Me ame ou me odeie´. Ele foi um peão divertido em muitos momentos, brigou pelo que achou ser justo na visão dele e foi amigo das pessoas por quem teve consideração e afinidade, mas criticou extremamente os demais peões, e na maioria das vezes sem ter razão. Falou mais mal pelas costas do que na cara dos rivais. Em muitos momentos, demonstrou ser mais fofoqueiro do que muita mulher. Desbocado, foi o peão que mais soltou palavrões em toda a história da Fazenda. Nunca ouvi tanto ''PI PI PI'' ( som que disfarça os palavrões ) durante os episódios de algum reality. Ele disse à Nicole que não se despediria de ninguém porque não gosta de falsidade e blábláblá, mas se despediu de todos.  Aliás, as últimas horas na Fazenda, ele e Nicole criticaram e falaram mal dos peões mais do que qualquer outra coisa e sempre apertando as mesmas teclas, repetindo muito as mesmas frases e opiniões, sempre buscando pelos em ovo. Nada está bom, nada é verdadeiro, qualquer atitude é puxação de saco ou falsidade. Às vezes, pareciam dois velhos frustrados com a vida e que ficam colocando defeito em tudo e todos. Mas, não posso negar que a amizade deles foi bacana, foram leais entre eles, se divertiram juntos e deve ter sido realmente difícil estarem na roça.

A prova de fazendeiro desta semana foi boa demais, uma bela disputa. Estava torcendo para Léo, não porque queria muito que ela fosse fazendeira, mas porque queria ver Vavá e Nicole se enfrentando na roça…

***

Felipe é o único homem sobrevivente na Fazenda, pois sempre considerei Léo como mulher. Ele conseguiu o que queria! Ou alguém ainda tem dúvidas de que uma das estratégias sempre foi querer que todos os participantes fossem eliminados para então ser o único representante do sexo masculino na reta final do jogo?

***

Os momentos surreais da semana foram: 1- Simone brigando com Vavá porque jogou lixo na lixeira que ela tinha acabado de limpar. Oi? Como Viviane bem disse: ''Só Simone mesmo para fazer isso!''. 2- Léo pagando de ´a vidente´ e dizendo à Robertha que prevê que o futuro dela será brilhante e um escândalo. É muito amor dentro de um ser humano! Só que não.