Blog da Raquel

Ei, Dona Gretchen, eu tô de chico!

Raquel

Ok, na verdade não estou, mas vale lembrar que se já estava com birra da Gretchen – após esse episódio que ela causou por conta de uma expressão mais velha que andar para frente – agora estou com mais. Dona Maria Odete ''Gretchen'' procura motivos, mesmo que sejam bem pequenos, para reclamar e descontar todos os piores sentimentos em algo ou alguém.

Não vejo problema em uma mulher poder comentar que está menstruada, de ''chico'' ou ''naqueles dias'', pouco importa a expressão usada. Durante a tarefa na horta, dias atrás, Robertha apenas questionou se alguém sabia como surgiu a frase ''tô de chico'', todo mundo entendeu o que ela quis dizer, menos Dona Maria. Adorei quando Penélope defendeu com um discurso ótimo sobre o direito da mulher poder expressar. De fato, a pessoa se incomodar com o tal do ''chico'' é realmente um falso moralismo, foi uma ótima colocação da Penélope que ainda deixou nas entrelinhas o porquê de ser uma contradição…

Ontem, durante a formação da roça, gostei tanto da resposta da Robertha para se defender da justificativa da indicação da Nicole. Ela mandou muito bem, demonstrou segurança, sinceridade e surpreendeu. E depois quando explicou o voto à Gretchen… Nossa, daí detonou! Ganhou mil pontos. Tanto que deixou as rivais sem reação.

Ela pode ser até patricinha como dizem, mas a considero do bem, não vejo maldade nela. Não há problema de querer se maquiar assim que acorda, não há problema de não saber ou querer cozinhar. Robertha é linda naturalmente, é espontânea, faz apenas o que tem vontade, não sai fazendo as coisas simplesmente pra mostrar serviço ou para jogar na cara dos outros que tá fazendo alguma coisa. Tem gente que nunca pegou uma vassoura na vida, mas basta estar num reality, para não largar uma. Sua beleza natural incomoda quem é plastificada demais. Simples assim.

É a segunda vez que a menstruação de alguém causa discórdia na ''Fazenda''. Lembra da segunda festa, quando Viviane avisou Nicole que o absorvente estava aparecendo?

Minha torcida hoje é para a Robertha! O Felipe que me perdoe, mas quero ver a reação da Dona Maria ao ver a menina-que-tá-de-chico voltar na sede com o poder em mãos.

Como Nicole percebeu e comentou ontem, Shayene já se enforcou. Acompanhei comentários no Twitter e se Shay não voltar para a sede hoje como fazendeira, voltará para a cidade grande amanhã, independente com quem for para a roça.