Blog da Raquel

E começou a semana decisiva para o jogo!

Raquel

E com a mesma intensidade que vibrei com a permanência de Felipe na última roça, comemorei a vitória de Vivi na Prova da Chave! Acho que este último poder dará imunidade a ela e a decisão de imunizar Robertha, Felipe ou Léo,  colocando então automaticamente os outros dois na roça.

  • 3787
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/08/17/qual-deve-ser-o-poder-supremo-da-chave-ouro.js

O Britto disse que a prova da semana passada foi a última para eleger um fazendeiro, mas acho que Nicole não será a última com este poder, o próximo e então último de fato, será quem voltar desta próxima roça.

Acho também que não haverá mais votação e indicação entre os peões. A formação desta ficará nas mãos de Vivi, daí na próxima para eliminar o último participante antes da final, será formada com os perdedores da Prova Final, como houve na última edição.

***

A Léo entrou totalmente na pilha de Nicole ao implicar com Felipe. Tudo bem que ele não tinha que ficar cobrando o trabalho de ninguém, mas não acho que tenha dito de uma maneira agressiva. Achar que ele faltou com respeito ou dizer que “eu nunca falaria desse jeito com você” como Léo comentou, é exageiro demais.

Só não entendi por que Nicole que sempre deixou claro o fato de considerar a Léo como mega falsa, resolveu virar cúmplice e tricotar como se fossem amigas…

***

A atividade do debate sobre o empenho de cada um foi muito boa! Nesta reta final do jogo, foi um momento importante para um apontar os erros dos outros, como se de uma maneira indireta estivessem mostrando ao público porque os adversários não merecem ganhar. Pena que nem todos tiveram esta visão.

Enquanto Nicole falava sobre o fato da Léo ficar contando as histórias tristes, esperava que comentasse sobre a história do ter ou não um carro que a incomoda. Seria um bom momento para que Léo pudesse explicar de uma vez por todas se afinal tem carro. Não que isso fosse mudar nossas vidas, mas no mínimo, causaria uma saia justa.

Felipe só perde pontos comigo quando aparece alguma cena dele demonstrando a falta de carinho com os animais… A cena dele com raiva da Consuelo ( que é o meu eterno Lino ) foi difícil de aceitar.

Vivi e Robertha deram um show ao falar sobre as atitudes de Nicole.

Por falar em Nicole, ficou desarmada diante do que precisou ouvir sobre as próprias atitudes e por isso mesmo, chorou. Não acho que ela tenha um coração ruim, até mesmo por que sempre demonstrou carinho pelos animais e foi leal com os poucos amigos que conquistou ali. Vejo em Nicole uma pessoa que para se proteger, se arma. Sai atacando como se todos fossem apedrejá-la. Faz dos barracos, uma maneira de sobrevivência. Qualquer coisa mesmo que banal, torna-se uma tempestade num copo d´agua. Mas escondido atrás disso tudo, há uma menina frágil.

Como Vivi bem comentou, Nicole entende o que quer entender.

***

A atividade para chutar quais são as notícias verdadeiras e falsas que aconteceram no mundo durante o confinamento, é interessante. Lá na Fazenda, de fato não ficamos sabendo de nenhum acontecimento. Na edição passada, houve esta mesma brincadeira, que inclusive eu e a Valesca, vencemos. Foi uma brincadeira boa para lembrarmos que ainda havia vida aqui fora. Depois de tanto tempo convivendo com as mesmas pessoas e sem nenhuma notícia, a sensação que dá é que o mundo acabou e somos os únicos sobreviventes ali dentro.