Blog da Raquel

É hoje!

Raquel

 Esperava mais desta última festa, mas entendo que deve ser estranho para os participantes eliminados, retornarem para a fazenda após já terem tido contato com todas as informações e com a vida real. Já sabem quem falou mal de quem pelas costas, tanto que foi nítido que haviam grupinhos divididos. Além disso, por conta de uma cláusula do contrato, os eliminados não podem passar nenhuma informação de fora, inclusive não são permitidos conversar sobre fatos nem entre eles.

É o último momento para se despedirem do ambiente e dos bichos, não é a toa que todos fizeram questão de entrar na sede mesmo sabendo que encontrariam tudo do mesmo jeito, com exceção de haver menos camas no quarto. Alguns também se despediram dos bichos: Nicole deu os últimos abraços nas cabras, Penélope se despediu do Bruce, Robertha deu adeus ao cavalo… Me lembro apenas dessas cenas. Mas é aí que vemos quem realmente se apegou aos bichos ou quem fingiu gostar deles.

Quando vamos embora, sentimos muita falta da fazenda, demora bastante tempo para voltarmos à rotina. Conversei com vários ex-peões a respeito e todos afirmaram isso. Demora um tempo para nos acostumarmos novamente com os barulhos comuns da cidade grande, com vozes diferentes daquelas que ouvimos durante tanto tempo, temos saudade do sossego que existe apenas no meio do mato.

Esperava que curtissem mais, do mesmo jeito que fizeram quando estavam presentes nas demais festas. Ou a produção editou muito ou esta última festa acabou mais cedo que o normal. Esperava mais animação, principalmente entre os finalistas, dentre eles quem mais se divertiu foi a Léo. Acho que Vivi estava contando com a presença de Gretchen e ficou chateada por não vê-la.

Masssss, para quem está de fora é fácil esperar mais curtição de todos. Sei que estar nesta última festa, o clima é diferente e não é tão de comemoração…

Cada um curtiu do jeito que quis, mas sem tanta empolgação. Aliás, notei que alguns não estavam se sentindo à vontade ali, estavam por obrigação apenas,  como foi o caso de Penélope, Shayenne e Vavá que, inclusive foi o primeiro a ir embora e saiu praticamente à francesa. A edição destacou mais Nicole. Lui e Ângela quase não apareceram. Será que se Gretchen tivesse ido, teria agitado mais o povo? Adorei que tocou a música indiana que eles dançaram, pois foi uma das atividades que mais gostei.

***

Na final estão três pessoas com maneiras de ser e agir bem distintas: Vivi que sempre agiu com o coração e teve garra ao conviver com uma inimiga, Felipe que seguiu sempre a razão e foi o maior jogador desta edição e por fim a Léo, que amando tudo e todos, luta contra a discriminação sexual. Cada qual com seu próprio mérito para merecer estar ali.

Me despeço por hoje porque vou votar mais um pouquinho na Vivi ali e amanhã estou de volta para o último post! 😉